A ERA DO EMPODERAMENTO PARA GERAR INOVAÇÕES – AS NOVAS CAPACIDADES

A ERA DO EMPODERAMENTO PARA GERAR INOVAÇÕES – AS NOVAS CAPACIDADES

Estamos passando num período em que se reinventar, não é mais uma moda, mas uma necessidade de se manter competitivo no mercado, tanto quando falamos de carreiras como de empresas. Nunca foi tão importante “Desaprender o modo como estamos acostumados a trabalhar há décadas e desenvolver novas Capacidades”.

“Os analfabetos deste século não são aqueles que não sabem ler ou escrever. Mas os incapazes de Aprender, Desaprender e Aprender de novo. – Alvin Toffler”

Para poder inspirar, e se manter na vanguarda de suas carreiras e organizações nesses novos tempos, seguem as principais COMPETÊNCIAS que serão fundamentais para ter como um guia de transformação:

1.      Causar Impacto – Mudar a vida de pessoas e transformar a sociedade. Ter um PROPOSITO, batalhar por algo muito além de trabalho, produto ou serviço;

2.      Olhar a próxima curva – Hoje trabalhamos e temos negócios com base naquilo que fazemos e não nos BENEFÍCIOS que entregamos, o que aumenta nossas chances de se tornar obsoletos em breve;

3.      Questionar em vez de ter a resposta pronta – Infelizmente fomos formados num modelo de educação que privilegia o aluno que responde na hora e ter respostas padrão, decoradas. Hoje devido as atuais tecnologias estarem alterando as normas, as regras e os padrões, o não QUESTIONAR as verdades, suas chances de ser ficar para trás é enorme;

4.      Fazer com as pessoas em vez de para elas – Esta era de mudanças rápidas, seu projeto incrível de hoje perderá atração amanhã, isso é fato. Portanto, é importante considerar seu potencial cliente no processo produtivo, peças sugestões. FAÇA com ELES, não para eles;

5.      Ser diverso – Ao conviver, conversar e almoçar sempre com as mesmas pessoas, possivelmente você chegará sempre às mesmas soluções. A CRIATIVIDADE só nasce, na verdade, quando compartilhamos as nossas ideias com indivíduos diferentes de nós.

Portanto cause impacto, olhe e se prepare para a próxima curva, sempre questione a verdade em vez de ter uma resposta pronta, faça com as pessoas, conviva e compartilhe suas ideias com pessoas diferentes, empodere a criatividade…

Se dê esse DESAFIO e experimente se INOVAR!!!

Quer uma ajuda para o próximo passo? Fico a disposição para compartilhar minha jornada de Transformação e Re-Invenção pessoal.

 
By: Marino Thobias LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *