Como o setor do Turismo pode beneficiar da utilização de uma App

Como o setor do Turismo pode beneficiar da utilização de uma App

O turismo foi um dos poucos setores que manteve crescimentos positivos durante o período da última crise económica em Portugal. Desta forma, há que manter o padrão, explorando o negócio com vista ao crescimento sustentável. Países como Portugal, que mantém elevados níveis de segurança relativamente a outros locais conhecidos pelo sol e praia, devem acompanhar as tendências e aproveitar o retorno económico proveniente da visita de turistas.

A Beaconers acaba de lançar o seu novo eBook, intitulado “Loyalty 3.0 para o setor do Turismo”, que pode ser descarregado aqui.

A relação viagens/tecnologia está cada vez mais próxima e as empresas estão a começar a apostar nos dispositivos móveis como um novo canal para promover os seus serviços.  A disrupção digital também afeta o setor do turismo, na medida em que os viajantes passam a pesquisar sobre os seus destinos através de dispositivos móveis. Desta forma, as empresas de Turismo têm aqui uma oportunidade de ganhar uma vantagem competitiva relativamente às suas concorrentes, nomeadamente através de uma App que melhore a experiência do cliente, desde a fase da pesquisa até ao final da sua viagem.

Segundo o portal Tourism and Technology, as Apps relacionadas com viagens estão na 7.ª posição dos downloads de Apps. Os dados apontam para que 60{2bda5d1ecd292339229e355f76726b1382c716f364f3c6fe00a036ca916320fe} do total de 1,75 bilhões de utilizadores de smartphones em todo o mundo tenham feito download de Apps relacionadas com viagens. É urgente que as empresas de Turismo se adaptem à nova mudança tecnológica e garantam que são capazes de alcançar os seus clientes nos dispositivos móveis e se tornem parte ativa de suas vidas no ambiente digital.

Com a Beaconers, pode personalizar a sua App de Turismo, adicionando múltiplas  características, tais como a introdução de  questionários de qualidade, vídeo streaming, audio streaming, sorteios, registo personalizado, notificações push, categoria principal, pesquisas, registo de utilizadores, mcommerce, calendário e muito mais.

Com a criação de uma App para a sua empresa, vai alavancar diferentes valências do seu negócio, tais como aquisição do cliente, pois possibilita a adesão simples e sem formulários, bem como a criação de uma base de dados CRM, aumentando o conhecimento dos seus clientes.

No que se relaciona com o Marketing e Comunicação, os benefícios esperados estão relacionados com a diversificação dos Canais de comunicação: Web, Smartphone, Redes Sociais, Chat, comunicação segmentada, Geo-localização, o aumento da notoriedade da marca, a redução de custos de comunicação e diferenciação da concorrência. Relativamente à fidelização do cliente, a App da Beaconers permite e facilita a segmentação da oferta, potencia o cross-selling (aumento de vendas), permite o m-Commerce (comércio electrónico) e implementação e monitorização de campanhas, promoções, sorteios, entre outros,  reduz os custos administrativos das suas campanhas.


Se considera que a criação de uma App de fidelização pode ser vantajosa para o seu negócio, entre em contacto.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *