4 Previsões para Electrónica de Consumo em 2011

4 Previsões para Electrónica de Consumo em 2011

É aquela altura do ano, em que se fazem previsões para o próximo ano, por tudo e por nada.

Esta parece-me interessante.

A fonte (Mashable) merece-me crédito e o assunto é relevante.

Dizem estes amigos que a evolução da informática vai continuar em 2011, como seria de esperar, mas em que sentido?

No passado, a informática passou dos centros de informática para a nossa secretária, desta para a nossa pasta e “colo” (laptops) e para o nosso bolso (smartphones).

Em 2011 vai continuar a estender-se para a nossa cama (sim, CAMA), o nosso carro, a nossa TV e para qualquer ecrã que nos caiba no bolso, ou na pasta.

  1. Ecrãs
    Cada vez mais, o “computador” vai ser o ecrã que estiver mais à mão: tablet, laptop (cada vez mais finos), TV. O rato e mesmo o teclado têm os dias contados, vamos cada vez mais fazer tudo no ecrã!
  2. Cama
    A popularização dos tablets vai tornar mais fácil levar trabalho, livros, filmes ou a net para a cama connosco… já estão a ver uma app que mostra carneiros a passar, uns atrás dos outros?
  3. Carros
    Vão andar cada vez mais ligados ao GPS, à net, ao nosso iPod, iPad, portátil,… e isso vai facilitar a vida do condutor na condução, na manutenção da viatura, na selecção de destinos (restaurantes, compras, urgências, …). Existe aqui um mundo novo por descobrir!
  4. TV
    Se já vemos televisão no telemóvel, no laptop ou no iPad, é lógico que a televisão da sala nos comece a mostrar os melhor vídeos do Youtube (em HD, claro), ou que faça o download de filmes, séries ou jogos de futebol duma loja tipo iTunes, para vermos imediatamente. Este vai ser um mercado de muitos milhões!

O que acham destas previsões para 2011?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *